Psicopedagia

Clínica & Institucional

Celeste Chicarelli - Pedagoga Especialista em PSICOPEDAGOGIA/NEUROPSICOLOGIA/NEUROEDUCAÇÃO

E mail:celestechicarelli@hotmail.com

R: Aimorés, 1297/1101 Funcionários

Fone:(031) 3273-1084/ 3077- 5067/ 99604-9384 WhatsApp: 93849784-0530

Belo Horizonte - MG

REABILITAÇÃO COGNITIVA

              COGMED

 

O Cogmed é um programa online.

 

Com ele, qualquer pessoa pode treinar e desenvolver a sua Memória Operacional – MO por meio de exercícios cognitivos em apenas 5 semanas de treinamento.

 

O Treinamento Cogmed de Memória Operacional é um programa com base em evidências para ajudar crianças, adolescentes e adultos de forma sustentável a melhorar a atenção por meio do treinamento da memória operacional.

 

O programa fundamenta-se em estudos científicos consistentes e tem a duração de 5-8 semanas, efetuado sob a supervisão de um Tutor Cogmed qualificado na comodidade de sua casa, escola ou instituição de saúde escolhida.

 

O Cogmed junta três áreas diferentes em um programa simples: Neurociência, Desenvolvimento de Games e Psicologia.

 

É um método simples e com alto índice de efetividade. 80 das pessoas que fizeram o Cogmed tiveram alterações sensíveis em sua capacidade de concentração, foco, controle dos impulsos e diminuição do déficit de atenção.

 

O Cogmed foi desenvolvido por neurocientistas renomados e tem eficiência comprovada. Seu histórico apresenta resultados positivos, fortes e duradouros e estão descritos em pesquisas rigorosas, publicadas e divulgadas em importantes publicações cientificas.

 

Por que a Memória Operacional – MO, é tão importante? 

 

Porque a memória operacional ou memória de trabalho é responsável por manter e organizar as informações, sejam elas recentes ou armazenadas há algum tempo, e permite que essas informações sejam utilizadas durante o raciocínio. Por estar relacionada à capacidade de concentração e foco, ela é essencial para o aprendizado e outras habilidades fundamentais para o desenvolvimento nos estudos, no trabalho ou em atividades cotidianas. Se o individuo apresenta alguma dificuldade em uma ou mais dessas situações, pode ser que tenha um déficit na sua memória operacional.

 

A Memória Operacional é importante para:

 

Controle de atençãoAo ler um livro, é preciso lembrar do que já leu para entender o que ainda está lendo.

 

Lembrar InstruçõesQuando precisa lembrar de instruções como receitas ou caminhos enquanto executa a ação.

 

Organizar InformaçõesQuando aprende um novo conteúdo e tem que integrar as novas informações ao conhecimento anterior.

 

FocoQuando precisa focar em uma tarefa ou algo que não é exatamente do seu interesse.

 

ConcentraçãoQuando precisa se concentrar sem se distrair com estímulos irrelevantes (como barulho da TV ou de carros na rua).

 

Raciocínio ComplexoQuando faz um cálculo e precisa manter todas as partes de um número na memória ou durante aulas e palestras em que é preciso anotar pontos importantes do que é falado.